sexta-feira, setembro 24, 2004
[1.071/2004]
24 (25) de Setembro de 2004
Hoje (e amanhã) decidir-se-á se o próximo Governo de Portugal será liderado pelo PS ou pelo PSD.
Hoje (e amanhã) decidir-se-á se, para o centrão de interesses, tanto faz que uma ou outra força política sejam poder em Portugal.
Hoje (e amanhã) decidir-se-á se, no Partido Socialista, a alta finança e o bloco de influências determinam quem lidera.
Hoje (e amanhã) decidir-se-á se, de quatro em quatro anos, os portugueses mudam de Governo porque têm vontade de "mudar para uma alface mais fresca" ou se o fazem (ou não) porque o modelo social proposto representa mais bem estar, melhor solidariedade, maior prosperidade e melhor equidade.
Hoje (e amanhã) decidir-se-á que, sejam quais forem os resultados, nada será como dantes. Que aconteça o que acontecer, o Partido Socialista terá de passar a ouvir no seu interior para decidir.
Hoje (e amanhã) decidir-se-á se os sorrisos não escondem manobras de bastidores.
Hoje (e amanhã) decidir-se-á que, queiram ou não os Rebelos de Sousa, os Delgados ou os direitas desta admirável Blogos, o Partido Socialista passe a representar a diversidade nos seus Órgãos Nacionais, e se apresente como alternativa ao pior populismo incompetente que nos últimos cem anos governou Portugal.
Hoje, como ontem e amanhã, o Partido Socialista orgulhar-se-á de contar entre os seus valores a poesia de quem, mesmo quando sujeito ás grilhetas, manteve o coração livre, como Bethânea bem explica na sua "Imitação de vida":
3:43:00 da manhã
. - .
Página inicial
. - .
Comentários (0)
|
|