terça-feira, novembro 30, 2004
[1.412/2004]
Referências
Face aos políticos portugueses, que neste momento estão no activo, para onde se deve virar e encontrar referencia o cidadão comum?
Não é fácil encontrar uma referência. Até se torna difícil encontrar referências.
Pena que a maioria dos portugueses não tenha noção do que se vai passando nos Estados nossos parceiros europeus e neles possa, ainda, encontrar algumas referências em que acreditar politicamente, mesmo quando se discorda das suas posições.
Sempre se podia dar um "pulo" para fora da mediania reinante e observar e debater política, em vez de se estar inserido na contenda política de lana caprina do burgo.
Há: à direita, o mais que consagrado Sarkozy e à esquerda o ascendente Zapatero. Mas também há outros nomes, tanto à direita como à esquerda, se os primeiros não forem do inteiro agrado. De um lado, o bávaro Stoiber, do outro, o escocês Blair. A lista vai aumentando - o poderoso Juncker e o persistente Person; o determinado Rasmunsen e o reformador Schröder; o altivo Chirac e o coerente Lafontaine; o moderado Schüssel e o qualificado Brown. Etc, etc, etc. Para além, obviamente, dos antigos líderes.
Por cá, por enquanto, só nos restam as referências pretéritas.
Caso para perguntar: Portugal, país de futuro, com estes líderes?
CMC
3:51:00 da manhã
. - .
Página inicial
. - .
Comentários (0)
|
|