| 
     
      | domingo, novembro 28, 2004 
 
   [1.400/2004]
 Eleições por essa Europa fora
 
 Em França, como previsto, Sarkozy venceu as eleições no UMP, no passado fim-de-semana, para desgosto de Monsieur Jacques. O futuro ex-Ministro, assim foi estabelecido o acordo entre o Presidente - caso Sarko assumisse a liderança do partido teria de abandonar o Governo liderado pelo empregado de Monsieur Jacques, torna-se no candidato da direita às presidenciais francesas de 2007 e no grande favorito a suceder a Monsieur Jacques no Palácio do Eliseu, visto que a esquerda socialista está dividida e sem candidato, por enquanto.
   Na próxima quarta-feira os socialistas referendam internamente a posição que assumirão durante a campanha do Tratado da Constituição Europeia. Com a provável vitória do "sim", descarta-se um candidato socialista apoiante do "não" (por mero interesse partidário), Lauren Fabius, que pretende ser o rosto dos socialistas nas presidenciais de 2007.
 
  Na Roménia, hoje é dia de eleições. Uma surpresa pode surgir com a extrema-direita romena a mostrar o quanto vale nas urnas. Provavelmente mais de um décimo e há uma possibilidade, caso os sociais-democratas não vençam, a extrema-direita pode vir a integrar o futuro executivo romeno. Finalmente, na ultimamente tão badalada Ucrânia, parece que se chegou a um bom porto. Repetição do acto eleitoral. Veremos o que acontecerá dia 12 de Dezembro.
 CMC
        
        
         3:22:00 da manhã
   . - .
        
          Página inicial  
         . - .
         
          
           Comentários (0) 
 
 
 
 |  |