quinta-feira, dezembro 29, 2005
[1.869/2005] Intérpretes de 2005 Governo
O Melhor Quem sabe nunca esquece. A experiência, a inteligência, aliadas a uma leitura estratégia de acordo com o interesse nacional são ingredientes necessários e suficientes para o considerar o melhor elemento do Governo.
O Qualificado Já era conhecida a experiência e qualidade na área. Continua a mostrar como responsável da tutela como é a pessoa certa no lugar certo.
A Laboriosa Pouco conhecida, e apesar de alguns deslizes, tem mostrado que também é a pessoa certa no lugar certo, num sector que precisa de mudar, a bem do futuro do país.
A Surpresa Tendo em conta a anterior experiência governativa, esperava pouco, sobretudo numa das áreas mais delicadas e mais carenciadas de intervenção. Arregaçou as mangas e está a desempenhar uma árdua e indispensável tarefa, como poucos responsáveis da tutela desempenharam até hoje. Algumas profissionais do sector podem não gostar, mas que a coragem em querer mudar um sistema hiper-hermético está a ser assumida, lá isso está. E o senhor tem enfrentado, com determinação, as tempestades e marés adversas premeditadamente criadas.
 Esperava-se mais Surgiu como uma, se não mesmo a estrela da companhia. Esperava-se mais do senhor, que tem estado discreto, num dos sectores mais importantes para o desenvolvimento do país.
Hábil Os últimos responsáveis da tutela têm sido pessoas conhecedoras dos corredores de Bruxelas. A área precisa de quem saiba quais as portas e corredores do coração europeu. O actual responsável tem sido bom no desempenho das suas funções, como há dias se pode notar, por ter conquistado mais condições para um país, como o nosso, já pouco atreito à aposta no sector primário.
Discretos Foi uma das áreas bandeira do último Governo socialista. Merece e precisa de mais protagonismo político. Neste caso, falta, também, destaque. Tem estado arredada dos palcos nos últimos anos e esta é outra das áreas que precisa de maior visibilidade.
Esperar para ver os resultados Entrou com a carruagem já em andamento. Parece estar à altura das funções. Mas o melhor diagnóstico será apurado no final de 2006, quando se virem os números apresentados este ano.
 Discreto e eficaz qb Não dá nas vistas. Quando surge demonstra profissionalismo e rigor.
O político Dos políticos profissionais do Governo, tem sido o que tem sido mais bem sucedido.
Mudar de ares Conseguiu o impossível, alinhar pelo mesmo diapasão os autarcas do Porto, Gondomar e Gaia. Nem a distrital laranja portuense consegue tal feito. De qualquer forma, mais do que alinhar desalinhados, é a política do sector. Enquanto as vias marítimas continuarem a ser desprezadas, como se o país estivesse banhado por deserto, e se apostar exclusivamente na terra e no ar, sem saber ao certo que caminho seguir quanto à estrada do futuro para o país, o sector está a ser mal servido. A cadeira ministerial precisa de novo inquilino. É hora do actual responsável mudar de ares. CMC
8:54:00 da manhã
. - .
Página inicial
. - .
|
|