domingo, abril 09, 2006
[0.440/2006] Green Post
Segundo me constou, ouviu-se hoje em uníssono, para as bandas de Alvalade, a cantata Barcelona. Andei aqui às voltas, sei que deve estar por aí no meio dos Mb de CD's que se espalham por esta casa, a cantoria de Freddie Mercury e Montserrat Caballe mas não a consegui encontrar, o que é pena, porque este Tugir também deve ser (estou farto de te dizer CMC) uma espécie de terapia de frustrações. Em compensação encontrei este espectacular som dos Queen (do álbum Queen live at Wembley'86 - altamente recomendável) com um trecho que muito gosto e que tive oportunidade de ouvir em uníssono no Estádio da Luz, faz quase um ano, enquanto aguardávamos que a gloriosa equipa entrasse em campo. Ora escutem lá (se os meus fornecedores da TELEPAC lhes permitirem):
(Som do Tugir em português)
Não disfarço. Cá para mim, que até não sou bairrista, preferiria o faducho da grande capital aos hinos e festas-populares dos morcões, mas a família não deixa. Diz ela (a família) que se é verdade que se "entre uns e outros venha o diabo e escolha", mal por mal, antes os tripeiros, porque a rivalidade dos da grande urbe é mais importante. E eu que sou novato nestas coisas de holligan faço por concordar a bem da harmonia familiar. Afinal o Vôvô da cônjugue era o sócio nº 3 do Glorioso. Haja respeito! Ainda assim, uma guitarrada da minha cidade (Maldito Fado de Franklin Godinho), que é mais tranquila que um estádio cheio de guerreiros:
(Som do Tugir em português)
Agora acabou. Tempo de antena para tão valorosos rivais, já chega. Uma festinha ao Tobias que está inconsolável desde que enviuvou da Mimi e, mais logo, o tal colinho de Mamãe, ainda que tenha de ser ao meu colo. Durmam bem. LNT
1:33:00 da manhã
. - .
Página inicial
. - .
Comentários (3)
|
|