sexta-feira, abril 28, 2006
[0.521/2006] A última da Microsoft
Quem tem um sistema operativo da Microsoft, tem também normalmente ligado, em automático, a função de Updates. Quer isto dizer que, de vez em quando, a Microsoft (se quiserem leiam o MS-Windows) entra pelas máquinas dentro e faz a actualização (updates). Esta acção, que em princípio é boa porque garante a actualização do sistema operativo e das aplicações Windows, pode trazer alguns problemas, como, por exemplo, o mais recente de que muitos se queixam. Todos o que têm associado aos browsers o QuickTime (Apple) passaram a receber, por cada entrada num Site ou Blog que disponibilize multimédia, tantas mensagens de validação como os ficheiros de multimédia disponíveis, o que não só é um abuso da Microsoft ao não reconhecer o iTunes como um aplicativo fiável, como é especialmente irritante para o utilizador que tem de estar sempre a validar os ActiveX. Após alguma pesquisa consegui resolver o problema da seguinte forma (só para utilizadores do Internet Explorer e Windows XP):
Start > Control Panel > Add or Remove Programs > Set Program Access and Defaults > Custom > Chose a Default Media Player > (Seleccionar o Windows Media Player e seleccionar "enable" no iTunes e no Media Player)
A partir desse momento sempre que abrir um Site ou Blog já não lhe serão apresentadas as mensagens mas a leitura dos ficheiros de multimédia passar-se-á a fazer com o Média Player (com excepção dos ficheiros que não poderem por ele ser lidos e aí terá de novo fazer a validação apresentada) . Confesso ser uma solução irritante mas foi a que arranjei. Trata-se de uma imposição dissimulada de um Player em desvantagem de outro, através de uma técnica de desgaste. Claro que há outras alternativas para acabar com o problema: - Ou passando a utilizar outro browser como por exemplo o FireFox (clik)
 - Ou optando de forma radical por outro sistema operativo, o que já é mais difícil. Fica a dica para quem quiser deixar de receber aquelas irritantes mensagens. A escolha é vossa. LNT
12:29:00 da manhã
. - .
Página inicial
. - .
Comentários (7)
|
|