| 
     
      | terça-feira, janeiro 16, 2007 
 
  [0.072/2007] CavacoGate(s)? [ II ]
 
 É verdade Cristina. Isto é publicidade dissimulada (ou oculta) e se seguir este link e este Código da Publicidade ainda estiver em vigor, surpreenda-se por saber quem foi o Primeiro-Ministro responsável pela sua existência.
 É escandaloso que a imagem do Presidente da República seja usada para publicitar um produto, penso que sem sua (do PR) autorização.
 É escandaloso que o Público (dizem-me que não foi só ele) faça uma primeira página com uma mensagem publicitária como esta.
 É escandaloso que a Presidência da República ainda se não tenha pronunciado sobre este assunto.
 É escandaloso que a entidade que tem de se pronunciar sobre estas matérias (Instituto do Consumidor) ainda o não tenha feito publicamente.
 Isto, Cristina, só é possível com a permissividade de todos e em mais nenhum País do Mundo, dito civilizado, seria possível sem de imediato terem surgido reacções oficiais.
 Para além do mais revela a ignorância total de quem confunde o símbolo de uma marca com a informática e a tecnologia que o PR foi visitar hoje em Bangalore.
 (Aliás a imagem, embora publicada hoje, já foi recolhida ontem num outro evento, conforme se pode constatar pela legenda da foto no Bloguítica)
 LNT
 Nota 01: Já vejo quem ache que isto é uma fotografia artística. Penso que ainda exista por aí também quem acredite no Pai Natal.
 Nota 02:
 Artigo 9º (Publicidade oculta ou dissimulada)
 1- É vedado o uso de imagens subliminares ou outros meios dissimuladores que explorem a possibilidade de transmitir publicidade sem que os destinatários se apercebam da natureza publicitária da mensagem.
 2- Na transmissão televisiva ou fotográfica de quaisquer acontecimentos ou situações, reais ou simulados, é proibida a focagem directa e exclusiva da publicidade aí existente.
 3- Considera-se publicidade subliminar, para os efeitos do presente diploma, a publicidade que, mediante o recurso a qualquer técnica, possa provocar no destinatário percepções sensoriais de que ele não chegue a tomar consciência.
 Etiquetas: Comunicação Social, lnt, Publicidade7:53:00 da tarde   . - .
        
          Página inicial  
         . - .
         
          
           Comentários (15) 
 
 
 
 |  |