terça-feira, fevereiro 13, 2007
[0.193/2007] IRS! santinho...
Vamos lá a prestar mais um jeitinho ao nosso Ministro da Arrecadação do Dízimo que tem andado tão preocupado com a recondução do beato colector que ainda não conseguiu perceber que não é com milagres que se amealham receitas.
Se não se tivesse, desde o tempo em que Sousa Franco foi Ministro, investido e muito trabalhado no coito da tecnologia que fez o milagre acontecer (só ligeiramente interrupto por emissários do Espírito Santo que preferiram a caça às bruxas sob ordens de Ferreira Leite), agora veríamos que as Missas do discípulo de José Maria só arrecadariam, no máximo, a esmola da caixa dos pobres da sacristia e meia dúzia de cêntimos, deixados pela piedade dos crentes, na bandeja do ofertório.
Adelante com a bula.
Em www.e-financas.gov.pt vai voltar a ser possível simular e declarar o IRS.
O prazo para as Declarações Electrónicas decorre, para os fiéis das categorias A e H de 10 de Março a 15 de Abril e para os restantes crentes de 16 de Abril a 25 de Maio. Chamo a atenção de que para declarar electrónica e pecaminosamente, é necessário fazer a inscrição prévia e que a santa senha demora uns dias a chegar a casa. É já tempo de evocar a intercessão por essa graça. Os querubins do papel têm prazos diferentes. De 1 de Fevereiro a 15 de Março no altar dos Serviços de Finanças para os A e H e, para todos os outros peregrinos, a genuflexão far-se-á entre 16 de Março e 30 de Abril.
Aviso: A entrega pelos meios tecnológicos pagãos é isenta de reza, bastando um pouco de água benta (e respectiva presunção). Se pretender usar qualquer confessionário dos santuários das finanças faça-se acompanhar dos santinhos da ordem. LNTEtiquetas: DGCI, Fisco, lnt
5:04:00 da tarde
. - .
Página inicial
. - .
Comentários (7)
|
|