domingo, julho 29, 2007
[0.988/2007] Coisas da silly season Lisbonense
De ananases. Isto hoje foi de ananases, como dizia o meu avô.
No Sr. Peixe, local predilecto para a frescura do animal que se segue pelas profundezas, salvo o escaldante da conta, a coisa compôs-se sem espinhas nem escamas.
Lisboa está de ananases, meus caros. Enquanto o tempo pede Sotavento e o vento que passa não deixa notícias da minha praia, a canícula lisbonense traz animação.
Na agenda dos pôr-do-sol da semana que vem, há três, entre os outros dos Lux e tal, que merecem relevo, a anotar:
Dia 31 de Julho – O Pôr-do-Sol da cultura, ali para os lados de Alcântara, no Museu Nacional de Arte Antiga. Mistura tapetes e pintura, culturas islâmicas e sedas, caminhos de mar e travessias terrestres, evangelização e comércio. Mescla tudo e prepara um lavar de alma com amor, bom gosto, qualidade e beleza para o adormecer do Sol na foz do Tejo. Às 19:00 horas. Obrigado Susana.
Dia 1 de Agosto – O Pôr-do-Sol doutra miscelânea, esta mais dada ao corte e aos sentires da pele. A barbearia do Senhor Luís, templo das tradições portuguesas vai abrir com uma visita guiada e que finda com um mês de descanso. Os croquetes alinham-se entre duas salvas com ovos de codorniz prontos a serem palitados e as perdizes desfiadas em molho vilão. Sentem-se os fragores de canela, as tesouras afiadas e os vapores da lama e do enxofre que deixarão em brasa as carnes mais requintadas. Que o engenho e a arte iluminem o tosquiador!
Ainda no dia 1 de Agosto , pelas 17:00 horas – O Pôr-do-Sol da multiplicidade das estrelas. A batuta de Costa, a lata de Carmona, a dislexia de Negrão, a teimosia de Roseta, o avantismo de Ruben e a prosápia do Zé, vão avançar com pompa e circunstância sobre a dama platinada do Forum Lisboa que os irá coroar com um elmo viking.
Pores-do-sol na coisa da silly season lisbonense. Vai ser de ananases, meus caros. De ananases! LNTEtiquetas: Lisboa, lnt, Vida
1:27:00 da manhã
. - .
Página inicial
. - .
Comentários (0)
|
|