terça-feira, julho 31, 2007
[1.003/2007] Para leitura
E obrigatoriamente para reflexão mais cuidada ficam dois (um e outro) interessantes textos de Rui Cerdeira Branco no Adufe.
À partida e no meio de muita concordância, uma discordância de base.
Aquilo que o Rui considera uma divergência geracional, considero divergência de princípios. Há muita gente nas duas gerações que acredita que a ideologia é a base da diferença, assim como haverá muita outra que a não considera importante. Entendo importante porque entendo não valer, à conta de chavões de modernidade e evolução, apregoar princípios em que se não acredita.
Se eu acreditasse que a ideologia que me guia era diferente da que está contida na Declaração de Princípios do Partido Socialista, não era seu militante. As teorias também evoluem, também se inovam e modernizam. O que não parece possível é que se adulterem de tal forma que deixem de fazer sentido. Tem de haver algo de diferente que nos faz alinhar por uma ou outra coisa e enquanto se acreditar que é esse algo que aponta o caminho correcto a seguir, embora seja evolutível, não é negociável. Talvez depois do Verão, aqui ou noutro espaço, abordarei as questões levantadas. Para já e como matéria para férias fica a nota. LNTEtiquetas: Blogs, lnt, Política
1:44:00 da tarde
. - .
Página inicial
. - .
Comentários (2)
|
|