sexta-feira, junho 08, 2007
[0.735/2007] Do rigor, do populismo e da demagogia
Claro que esperava, quando escrevi o texto 732 que alguém viesse chamar-me de demagogo e populista. Confesso que não esperava que isso fosse feito por quem o fez, mas isso é coisa de somenos.
A democracia (esta democracia, neste Portugal) tem agora estas tiradas que pretendem reduzir ao silêncio a vontade dos eleitores, inibindo-os de exigirem informação sobre o que os espera, antes de votar.
"Votem às cegas, povinho estúpido, populista e demagogo, cá estaremos para vos espremer a seguir" - poderia ser um bom slogan de campanha.
Como venho dizendo há tempos, tudo sem novidade e sem surpresa. Tudo previsível e medíocre.
Mas, assim como já havia quem não temesse que antes lhe chamasse comunista quando defendia a liberdade e a democracia, também agora haverá quem se não acanhe em exigir ser informado antes de delegar o seu poder pelo voto, mesmo que isso implique que lhe chamem populista e demagogo. Anda tanta gente nervosa, meu Deus! (Já para não falar do bom senso) LNT
Nota especial ao meu amigo Cegonhix: Haverias, meu caro, de ter de pagar a tua casa, os estudos dos teus filhos, a alimentação da tua família, os transportes do agregado e acrescentar a tudo isso as duplas tributações que chegam com os IMIS, as contas da electricidade, as contas da água, as taxas de saneamento e por aí fora, já não serias tão célere na adjectivação das preocupações dos teus pares. Fosse o teu esforço e trabalho abocanhado todos os meses para pagares milhões de euros de estudos dos parques Mayeres deste burgo que agora vão para o lixo, milhares de euros gastos nas Empresas Municipais e nos gabinetes dos vereadores com gente que nem sequer lá põe os pés, outros milhares com viaturas de alta cilindrada e obras de fachada, logo verias o que é demagogia e populismo.Etiquetas: Blogs, IMI, Lisboa, lnt, Meditando, Vida
12:54:00 da tarde
. - .
Página inicial
. - .
Comentários (9)
|
|